FACEBOOK

X

PARCEIROS

Além de oferecer atendimento psicoterapêutico, a Clínica do Instituto AMMA Psique e Negritude tem por objetivo ampliar cada vez mais o acesso da comunidade negra aos serviços de saúde psíquica disponíveis na cidade.

E para isso, estabelece parcerias com outras Clínicas de Psicologia, com Redes e Coletivos de Psicólogas(os) que estejam comprometidos em exercer uma escuta clínica que considere a dimensão étnico-racial dos indivíduos.

Parceiros AMMA

O Nuraaj - Núcleo de Referência em Atenção à Adolescência e à Juventude da Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae firmou uma parceria junto ao AMMA Psique e Negritude para divulgação, intercâmbio de saberes e ampliação do acesso ao atendimento via Nuraaj.

Nossa proposta conjunta é fortalecer a discussão, pensar e se atentar às especificidades produzidas pelo racismo histórico contra negros e indígenas e seus efeitos nas subjetividades de toda a população brasileira.

Como o Nuraaj é um núcleo que visa o atendimento psíquico de adolescentes e jovens, declaramos que os efeitos do racismo constituem um eixo fundamental de nossa escuta em nossos atendimentos psicológicos individuais e grupais. Para tal, contamos com a parceria do AMMA para nos dar suporte.

Desta forma, convidamos a todos adolescentes e jovens que buscam atendimento psicológico a participarem dos nossos grupos de recepção para darem início ao seus processos terapêuticos.

logo Nuraaj Logo AMMA