FACEBOOK

X

CLÍNICA

A Clínica do Instituto AMMA Psique e Negritude tem como principal objetivo possibilitar o atendimento psicoterapêutico à comunidade negra, visando o tratamento dos efeitos do racismo, por meio de uma Rede de Atendimento composta por profissionais especializados em diferentes abordagens clínicas/terapêuticas.

A Clínica oferece também serviços à sociedade em geral, pois o racismo afeta a saúde psíquica de todos os indivíduos. Por exemplo, seja na experiência de negritude ou na experiência de branquitude, em ambas, pode-se desenvolver uma autoimagem distorcida, marcada pela estereotipia que sustenta a ideologia de inferioridade e superioridade entre os humanos.

Como se originou?

Foi fundada em 1995 por psicólogas, ativistas, preocupadas com o sofrimento psíquico provocado pelo racismo e convictas da necessidade de uma prática clínica voltada à identificação, elaboração e desconstrução dos efeitos psicossociais do racismo.

Quem são as(os) profissionais que fazem parte da Rede de Atendimento?

A Rede surgiu com as psicólogas fundadoras do AMMA. Mais tarde, psicoterapeutas associadas ao Instituto e outros(as) parceiros(as) passaram a compor o corpo clínico da Rede.

Como utilizar esse serviço?

Ligar ou encaminhar um e-mail solicitando a listagem das(os) psicoterapeutas da Rede de Atendimento.

Após escolher a(o) profissional, ligar diretamente para a(o) mesma(o) e marcar uma consulta.

O atendimento é realizado nos consultórios das(os) profissionais, nas diferentes regiões da cidade.

Fone: (55-11) 3865-9305
E-mail: clinica@ammapsique.org.br